Pastoral da Acolhida

Encontros de Formação e Espiritualidade: A cada 15 dias de forma virtual

Local dos Encontros: Centro Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe

Histórico da Pastoral

Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória do Pai” (Rom 15,7). A Pastoral da Acolhida foi criada no dia 18 de julho de 2021, sendo composta por duas coordenadoras e atualmente com 25 integrantes.   Seu objetivo é acolher com amor e dedicação os participantes das missas e melhor atender as necessidades dos paroquianos e visitantes e assim, construir uma igreja acolhedora e simpática aos olhos dos fiéis.  Esse acolhimento é feito com um cumprimento na porta da Igreja, acomodação das pessoas com uma maior atenção aos idosos e portadores de necessidades especiais, prestação de socorro no caso de mal-estar ou outro problema, entrega de panfletos de interesse da paróquia, informações diversas, dentre outras ações necessárias para o bem-estar dos fiéis.